NOTA INFORMATIVA AOS NOSSOS ASSOCIADOS E AOS TORCEDORES BRASILEIROS

Informamos aos nossos Associados, Torcedores e apreciadores do Futebol e de todas as modalidades do Esporte do Brasil e do Mundo, que temporariamente estão suspensos o preenchimento do cadastro para emissão e recebimento do “Cartão do Torcedor”.

Nosso Formado/Programa de Benefícios Sociais, de Descontos e Vantagens do “Clube do Torcedor/Aucon", vem sendo usado sem autorização desde 16 de Janeiro de 2013, pela COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS – AMBEV, CLUBES DE FUTEBOL e EMPRESAS PARCEIRAS, através do “MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR” e do “CARTÃO SÓCIO TORCEDOR”.

As marcas: CLUBE DO TORCEDOR, CARTÃO DO TORCEDOR e o formato do Programa de Benefícios Sociais, de Descontos e Vantagens do “Clube do Torcedor” foram registrados em 2011, deferidos e emitidos os certificados em 2015 pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, com vigência até 2025. Registramos também em 2008 na Biblioteca Nacional em Brasília-DF e no Cartório de Idéias e Direitos Autorais de SP.

Para tanto, os registros estão em vigor e reconhecidos pelos órgãos competentes de acordo com a Constituição Federativa do Brasil, comprovando a nossa anterioridade e propriedade intelectual das Marcas e Formato.

Para conhecimento de Todos os Torcedores do Brasil nosso Programa de Benefícios Sociais foi criado pela Aucon Comércio de Cartões Magnéticos, Eventos, Propaganda e Marketing Ltda. - “Clube do Torcedor”, lançado em 2008, através de programas de TV e redes sociais. Na oportunidade pedimos para a AMBEV um patrocínio, formalizado documentalmente, mas nos foi negado e para nossa surpresa em 16/janeiro/2013 a AMBEV lançou na TV e redes sociais o mesmo Formato do Programa de Benefícios Sociais, Descontos e Vantagens do Clube do Torcedor/Aucon, com a participação dos melhores Jogadores do Futebol Brasileiro e Mundial, causando uma grande confusão entre nossos Associados e Torcedores que já conheciam o “Clube do Torcedor” e “Cartão do Torcedor” através do nosso site: www.clubedotorcedor.com.br, e de várias Audiências Públicas realizadas na ALESP- Assembléia Legislativa de SP, Câmara Municipal de SP e no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, com a presença de Deputados, Vereadores, Federações, Profissionais do Esporte, Órgãos de Imprensa, Torcedores comuns e Torcidas Organizadas.

Notificamos extrajudicialmente a AMBEV sobre o uso indevido do nosso Programa de Benefícios, Descontos e Vantagens, propomos até uma parceria e mais uma vez a resposta foi negativa e sem interesse em oferecer o patrocínio.

A fim de resguardar os direitos de Propriedade Intelectual das Marcas: “Clube do Torcedor/Cartão do Torcedor” e dar segurança jurídica ao nosso Programa de Benefícios Sociais, de Descontos e Vantagens, as Empresas conveniadas, Associados e a todos os Torcedores Brasileiros, protocolamos uma ação no Tribunal de Justiça de SP, em Março de 2013 contra a AMBEV. Para entendimento e informação o processo esta tramitando na 29ª Vara Cível no Foro Central “João Mendes”, onde oportunamente informaremos a todos os desdobramentos e as decisões do Juiz.

Sendo assim, nós do Clube do Torcedor/Aucon por se tratar de uma Empresa Jovem, Cheia de Energia e Projetos não pode ser esmagada pela Gigante de Bebidas AMBEV, Clubes de Futebol e suas Parceiras, tendo nossas atividades paralisadas pela concorrência desleal, impedidas por similaridade, nossos lucros prejudicados por uso sem autorização do Formato e Programa de Benefícios Sociais, Descontos e Vantagens para o mesmo Público Alvo, que é composta pela População Brasileira de Torcedores.

Vamos “Torcer Juntos”, por uma decisão favorável do judiciário ao “Clube do Torcedor”. Contamos com a compreensão dos nossos Associados, Empresas Conveniadas, Apreciadores do Esporte e Torcedores, para que possamos em breve voltar com os nossos objetivos e atividades, em prol do Esporte e dos Torcedores Brasileiros, pois somos legalistas e confiamos na Justiça.

Comente e #compartilhe

E-mail: contato@clubedotorcedor.com.br